terça-feira, 8 de setembro de 2009

Há 75 anos atrás...

Nascia uma menina branquinha de cabelos dourados, cachinhos dourados.
Ela nasceu em Barbacena nas Minas Gerais e lá foi criada com muito amor e carinho, trabalhou na roça e como empregada doméstica.
Maria de Lourdes seu nome.
Moça, veio para São Paulo tentar a vida, trabalhou mais ums vez em casa de família e depois de um aprendizado (não existiam cursos como os de hoje) trabalhou como manicure. Nesse tempo, através de uma amiga conheceu Francisco que cumpria seus deveres militares e assim nasceu uma linda história de amor.
Casaram tiveram uma primeira filha, a menina Danúbia, que veio a falecer no parto por complicações, tempos depois uma outra filha Eliane, um pouco depois o menino Williams e para desespero de Lourdes a menina Eliane veio a falecer em um acidente de carro.
Deus parecia ter tirado o chão da Lourdes.
Mas como Deus, Ogum e Iansã de quem Lourdes era ilha são poderosos foi concedida uma quarta gravidez, da menina Vanessa e assim aquela moça branca de cabelos claros consegue viver sua vida novamente.
Infelizmente a vida nos prega uma peça e não foi diferente com ela, uma doença terrível caiu sobre sua vida e sua alma como uma bomba, debilitando-a aos poucos, aos poucos mesmo. Deus achou justo ter a companhia de uma mulher tão forte ao seu lado.
Antes nos deu o prazer da sua última companhia e nós cantamos parabéns pra Lourdes.
Pena que hoje minha família e eu não possamos dar parabéns novamente, há exatos 22 anos atrás não fazemos isso.
Até hoje choro mas peço todo dia para a moça branquinha de cabelos claros olhar por mim e pelo meu filho onde ela estiver.
Parabéns mineira guerreira, filha de Ogum com Iansã, mamãe!
Continua...
Van

3 comentários:

Thania disse...

Q lindo Van!
Tenho certeza q ela olha por vcs sim, claro. Ñ poderia ser diferente!

Lindo...amei mesmo..

Beijos

Bibi Elias disse...

Nossa, Van... To aos prantos aqui... Que lindo o que vc escreveu!! A história é triste mas a forma como vc escreveu foi lindaaaaa. Onde quer que ela esteja, ela não tira o olho de vcs. Tenho certeza!!!
Beijinhos nossos

Um presente para nós dois disse...

Engraçado ler uma histporia que deveria ser triste e sentir uma enorme emoção ao ler.Linda mesmo a forma com que vc conta a vida de sua mãe, imagino o quão especial ela seja p/ todos que tiveram o prazer de a conhecer, sem dúvidas ela se orgulha de ter criado uma pessoa tão especial como vc.Bjs